Minha lista de blogs

sexta-feira, 5 de março de 2010

GUACAMOLE


O nome é estranho, a aparência ainda mais... Esse antepasto feito a base de Abacate é um prato típico do México. Guacamole vem de Aguacate (abacate) e mole (molho). Apesar de ser verde e ser salgado (nós brasileiros temos o costume de comer abacate doce), tem um sabor surpreendente e o gosto da fruta não fica marcado. Além disso é super saudável: abacate é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas e fibras. Ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório e a pele, é rico em ácido fólico e potássio. O abacate tem alto teor de antioxidantes e contém uma substância única que combate as bactérias e os fungos. Equilibra o funcionamento do fígado e acalma o sistema nervoso. Com tudo isso, vale a pena experimentar!!!
Antes, algumas dicas:
Existem vários tipos de abacate: a receita típica é feita com um abacate pequenininho, mais difícil de encontrar por aqui. Mas pode ser feita com outros tipos também, apenas fica mais "caldosa" e menos verde, hehehe
É servido com um salgadinho de milho (Doritos), mas eu gostei muito de usar junto com "Rap 10" tostado e crocante no forno. Outra opção é usar como acompanhamento em saladas.
Essa receita foi a que eu achei melhor (fiz umas modificaçõezinhas mínimas para deixar mais a meu gosto - achei as outras com o sabor do limão muito marcado)
INGREDIENTES:
1 Abacate maduro amassado com o garfo
1 tomate sem pele e sem sementes picadinho
cebolinha verde picada
1/2 cebola roxa crua picadinha
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
suco de 1/2 limão
algumas gotas de pimenta vermelha (usei Tabasco)
1/2 colh sobremesa de molho de soja
sal a gosto
Misturar bem os ingredientes. simples assim!!!!!!!!!

Nenhum comentário: