Minha lista de blogs

domingo, 7 de março de 2010

BERINJELA GRATINADA

 
Posted by Picasa


INGREDIENTES

2 berinjelas cortadas em fatias finas
1 tomate picado, sem sementes
queijo mussarela
queijo parmesão ralado
queijo branco picado
peito de peru em tiras
salsa
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
sal
pimenta do reino
azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Untar 1 refratário com azeite de oliva.
Dispôr metade das fatias de berinjela lado a lado. Colocar sal e pimenta do reino.
Refogar o alho, cebola, tomates e salsinha em um pouco de azeite de oliva e colocar sobre as fatias de berinjela.
Colocar fatias de queijo mussarela, pedaços de queijo branco e o peito de peru e, por cima, o restante das fatias de berinjela com mais sal e pimenta.
Fazer outra camada com queijo mussarela (eu prefiro cortar em tiras), queijo parmesão ralado e bastante azeite de oliva.
Levar ao forno em T° média por 15 a 20min (ou até o queijo derreter e ficar dourado)
Servir com pão francês (pão cacetinho, para os gaúchos) ou pão integral.
É bem rápido, fácil e agrada até às crianças!!!
Bom apetite!!!!

2 comentários:

Juli disse...

Oi Alê, td bem ? Seja Bem vinda no meu blog. Eu adorei o conteúdo do seu blog também e vou fazer todas essas receitinhas lights. Essa de berinjela é a minha preferida...Estou amando as receitas, o blog, tudo...Parabéns, Beijos. Ju !

Unknown disse...

Obrigada Ju!!
Que bom que vc gostou!!!!