Minha lista de blogs

sábado, 18 de setembro de 2010

Minestrone


Receita que fiz hoje (e foi mais rápido para preparar do que eu imaginava!)...
É uma Sopa Minestrone vegetariana, mas muito rica em proteína por causa do feijão!

INGREDIENTES
1 alho-porró grande, em fatias finas
2 cenouras picadas
1 abobrinha italiana em fatias finas
50g de vagens verdes em pedaços pequenos
2 talos de aipo em fatias finas
3 colh (sopa) de azeite de oliva
6 xíc de água
400g de tomates descascados e picados
1 colh (sopa) de manjericão fresco picado
1 colh (chá) de tomilho fresco
sal e pimenta do reino moída
1 xíc e meia de feijão branco cozido
1\3 de xíc de massa em formato pequeno
salsa picada

PREPARO
Colocar todos os vegetais (menos os tomates e o feijão) em uma panela grande com o azeite. Aquecer até começar a fritar. Tampar, deixar os vegetais suarem em fogo baixo por 15min.
Acrescentar a água , os tomates, as ervas e temperar com sal e pimenta. Cozinhar por uns 30 min.
Juntar o feijão( com o caldo) e a massa. Cozinhar em fogo baixo por mais uns 10min. Ajustar sal e servir quente com a salsa picada.

DICAS
Essa sopa pode ser feita de um dia para o outro ( fica mais gostosa) e pode ser congelada (eu não sou fã de nada que foi congelado...). Na receita original manda servir com queijo parmesão ralado, mas eu acho que não tem muito a ver... Não tive coragem nem de experimentar!

Bon apetit!!

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Ale! Que bom te ter no meu blog. Contrariando o meu próprio "slogan", estou passando aqui com pressa pra dizer que gostei muito do teu blog. quando a correria passar venho aqui te visitar com a devida calma e atenção:) Bjs, Ju